sábado, novembro 30, 2013

JACKASS APRESENTA: VOVÔ SEM VERGONHA (Jackass Presents: Bad Grandpa)























Impressionante a transformação de Johnny Knoxville neste senhor de 86 anos. Por baixo de tanta maquiagem, o principal performer do programa JACKASS (2000-2002) e dos longas-metragens para cinema e vídeo posteriormente produzidos ganha o corpo de Irving Zisman, um senhor idoso que fica feliz da vida quando o médico lhe dá a notícia de que sua esposa faleceu. Finalmente ele se sente livre depois de tantos anos sob o julgo daquela velha chata, segundo suas palavras. O que pode atrapalhar um pouco essa liberdade que ele quer ter é o neto (Jackson Nicoll), que ele precisa entregar ao pai irresponsável porque a mãe do garoto foi para a cadeia.

Mas esse fiapo de história é apenas uma desculpa para que VOVÔ SEM VERGONHA (2013) mostre as tradicionais pegadinhas do programa. Com a cumplicidade de alguns atores, Knoxville deixa muita gente boquiaberta com as presepadas de seu personagem. O trailer já antecipa algumas cenas, como a do garotinho vestida de menina para um desfile de mini misses, ou a cena de Irving roubando pão no supermercado, ou fazendo uma confusão em pleno velório da esposa.

A preocupação de muitos é se essas já são as melhores piadas ou se há algumas ainda na manga. A boa notícia é que há, sim, cenas ainda mais engraçadas, como a visita de Irving a um clube para mulheres ou as várias cantadas que ele passa nas mulheres na rua. São momentos como esses que transmitem veracidade ao personagem, que parece mesmo um velho enxerido.

No entanto, VOVÔ SEM VERGONHA é bem irregular e algumas piadas não funcionam. Isso faz com que seja um filme assistível e divertido, mas nada imperdível. Uma das melhores coisas do filme é o garotinho que faz o neto, que dá um show e também tem os seus momentos de fazer pegadinhas, como quando pede a estranhos na rua para serem seus pais e deixando muita gente sem jeito. É ele o diferencial de um filme que tem por base as esquetes de pegadinhas levadas às últimas consequências características do programa. Se bem que aqui não pegam tão pesado em comparação com os filmes e os episódios de JACKASS.

Nenhum comentário: