domingo, março 31, 2013

THE WALKING DEAD – 3ª TEMPORADA COMPLETA (The Walking Dead – The Complete Third Season)























Provavelmente a melhor maneira de ver estes episódios da terceira temporada de THE WALKING DEAD (2012-2013) seja de uma só tacada. Isso porque o longo intervalo que vem de 14 de outubro do ano passado até 31 de março deste ano faz com que alguns dos eventos fiquem esquecidos. Ou vistos como distantes, como os da fase pré-hiato, que contavam com episódios mais dinâmicos e um deles bastante impactante, envolvendo a morte de uma das personagens mais queridas da série. Pelo menos, por mim.

Foi também nesses primeiros episódios que foram introduzidos dois personagens importantíssimos: o Governador, o grande vilão da temporada, e Michonne, a moça negra que, de posse de dois zumbis sem queixos e sem braços, salvou Andrea no final da segunda temporada. É também no começo da temporada que vemos os nossos heróis tomando posse de uma prisão, que serve para eles de abrigo, depois dos eventos na fazenda de Hershel. Aos poucos também conhecemos a cidade de Woodbury, lar do Governador e de várias pessoas que encontraram ali um abrigo contra os errantes. E é lá também que um personagem da terceira temporada, Merle, dá as caras novamente.

E embora a terceira temporada tenha terminado muito bem, ainda que muito triste, com mais uma perda, foi precedida de episódios um tanto mornos, e que pareciam não ir a lugar nenhum, ainda que esses pedaços de histórias tenham sua importância tanto na construção da trama quanto no melhor aprofundamento dos personagens, como é o caso do episódio “Clear”, todo centrado em Rick, Carl e Michonne.

Algumas coisas, porém, não chegam a agradar, como a maluquice de Rick e as dúvidas de Andrea, embora, no final, tudo isso possa ser perdoado. Principalmente quando lembramos de momentos de alta tensão, como aquele em que Glen e Maggie são capturados. De gelar o sangue. Principalmente quando vemos Glen lutando sozinho numa cela com um zumbi, tendo que improvisar uma arma para se defender. E ainda que a temporada tenha deixado uma vontade de querer ver mais, não ficou um gancho tão forte quanto o da temporada passada. Aguardemos, então, o que virá.

Nenhum comentário: