quinta-feira, abril 19, 2012

À BEIRA DO ABISMO (Man on a Ledge)



Este é mais um daqueles filmes que eu vi há semanas, talvez há meses, mas que estava na minha lista de títulos a escrever a respeito e que foi sendo deixado para trás. Nesse caso, talvez por não ter lhe dado tanto valor. Considero À BEIRA DO ABISMO (2012) apenas um passatempo razoável e esquecível. Diante de toda a trama envolvendo um fugitivo da polícia (Sam Worthington) que ameaça se jogar da sacada de um prédio situado em uma avenida movimentada, o que mais me chamou a atenção foi a presença de uma bela coadjuvante.

Trata-se de Genesis Rodriguez, que interpreta a cunhada do protagonista. Filha de venezuelanos e nascida nos Estados Unidos, essa menina é um estouro. Se deixarem, ela pode se tornar a nova Salma Hayek. Está, inclusive, em THE LAST STAND, o próximo filme estrelado pelo "governator" Arnold Schwarzenneger e dirigido pelo sul-coreano Jee-woo Kim, que tem no currículo os ótimos MEDO e I SAW THE DEVIL. Ela também está em outros projetos de destaque. Assim, estou na torcida pela moça, que em À BEIRA DO ABISMO faz a gente esquecer a história principal e rouba as cenas em que aparece, com sua beleza e seu sex appeal.

Na trama, o personagem de Worthington é um homem que ameaça saltar de um prédio, a não ser que chamem uma psicóloga da polícia de Nova York interpretada por Elizabeth Banks, especialista em negociar com terroristas e situações do tipo. O que os tiras e a população não sabem é que aquele homem na sacada está planejando algo mais do que simplesmente uma chantagem emocional para conseguir algo em troca com isso. À BEIRA DO ABISMO, que no Brasil recebeu o mesmo título de um grande clássico de Howard Hawks, é apenas competente naquilo que se propõe e passa longe de ser imperdível. A não ser, é claro, pela razão de ser do filme: Genesis Rodriguez.

Nenhum comentário: