quarta-feira, setembro 14, 2011

ENTOURAGE – A OITAVA TEMPORADA COMPLETA (Entourage – The Complete Eighth Season)



E ontem foi o meu dia de despedida de ENTOURAGE, uma das séries mais queridas dos últimos anos, fechando a conta em sua oitava temporada (2011). E lá estava eu, feito besta, chorando com a conclusão da crise entre Ari e a esposa e pelos gestos afetivos dos amigos de E. ao fazer com que dê certo a relação dele com Sloan. Aliás, depois da série, vou ter que ir atrás dos filmes com a Emmanuelle Chriqui, essa bela filha de imigrantes marroquinos que me conquistou com sua beleza singular. Sloan e E. é o mais belo dos casais de ENTOURAGE, embora eu tenha curtido muito a temporada passada com a Sasha Grey deixando Vince louco de paixão e entrando em parafuso.

Mas, antes de mais nada, ENTOURAGE é uma série sobre o amor entre amigos. Algo que me faz lembrar com carinho os filmes do grande Howard Hawks, que cultuava esse sentimento tão bonito e tão pouco explorado nos filmes e na televisão. Ora, se até as mulheres, que têm a fama de serem mais competitivas, tiveram sua chance com SEX AND THE CITY, por que não os homens, que têm fama de serem mais leais um ao outro não teriam? E é aí que entra a série, que começou como uma comédia leve sobre os bastidores de Hollywood e foi cada vez mais partindo para o caminho da comédia romântica.

Comparando as primeiras temporadas, que tinham o luxo de trazer participações especiais de astros de Hollywood, com os cortes nos gastos bastante visíveis nas temporadas seguintes, nota-se que o que se perdeu em alguma parte se ganhou em outra, já que os personagens foram crescendo ao longo dos anos. Vince, por exemplo, é mais do que um astro de cinema bonito e que pega todas as mulheres. Ele tem, acima de tudo, um bom coração, como bem disse Turtle, ao falar com Sophie sobre ele num dos episódios finais da última temporada.

Se há um problema com essa temporada, talvez seja o fato de tudo ter acontecido muito rápido, de as coisas mais importantes só se resolverem nos episódios finais e de o fato de a amada de Vince não ter tido tempo suficiente para conquistar a plateia, apesar de sua inegável beleza. O grande momento desta temporada final – que tem um pouco cara de final de novela mesmo, é verdade – é o momento da ópera, da reconciliação de Ari e sua esposa. Mas sabe o que foi covardia mesmo, ao ver aquele avião zarpando no final? Foi ouvir "Going to California", a minha canção favorita do Led Zeppelin, ao fundo. Não tem como não se arrepiar, meus amigos.

Nenhum comentário: