domingo, maio 22, 2011

THE OFFICE – SÉTIMA TEMPORADA (The Office – Season Seven)



No ano passado, ao escrever sobre a sexta temporada de THE OFFICE, eu falei que eles haviam chegado ao fundo do poço. O que dizer agora, então, se a sétima temporada (2010-2011) conseguiu ser ainda mais vazia e sem graça, a ponto de o próprio Steve Carrell pular fora do barco? Pelo menos, a temporada ficou marcante por isso: por contar com a despedida do gerente sem-noção Michael Scott, que tanto fez a alegria e o desconforto dos espectadores nas primeiras e brilhantes temporadas da série.

O episódio "Goodbye, Michael" foi emocionante, um daqueles de causar mesmo lágrimas nos fãs, ou naqueles que um dia já foram fãs de THE OFFICE. E tudo foi feito com um cuidado para não exagerar no sentimentalismo, com delicadeza, para que o personagem saísse de maneira digna. Não vou negar que me identifiquei com Michael, que ficou na empresa por 19 anos. Eu me desliguei de uma que trabalhei durante 20 anos e sei o quanto foi difícil sair.

Depois da saída de Carell, a sua ausência é claramente sentida. Não vê-lo nos créditos iniciais depois de todos esses anos, como se ele não tivesse existido, é muito estranho. Mas os episódios finais não são de todo ruins, principalmente os que mostram a loucura do Will Ferrell, o sujeito que o substitui, em participações especiais. Os episódios de despedida de Michael, já apresentando Ferrell, também são bem interessantes. Mas o que dizer dos anteriores, que já até saíram de nossa memória? Vamos tentar lembrar alguns no top 5 desta que foi a temporada de adeus para muitos espectadores também.

Top 5

1. "Goodbye, Michael". Não é preciso nem ver a lista dos outros episódios. Este é o mais marcante e que melhor honra os personagens e o passado glorioso da série. Michael engana a todos dizendo que vai embora no dia seguinte, sendo que ele já está prestes a sair de fininho naquele mesmo dia.

2. "The Search". Jim sai com Michael, mas é obrigado a deixá-lo numa loja de conveniência para resolver uma emergência. Um grupo resolve sair em sua procura. O final é emocionante, com Holly o encontrando na sacada de um prédio.

3. "Michael's Last Dundies". A última premiação dos Dundies com Michael teve seus momentos divertidos, com ele passando o cetro para DeAngelo, que se mostra cada vez mais perturbado.

4. "Andy’s Play". Andy ainda gosta muito de Erin e a presença dela em sua peça é muito importante. Mas Erin decide ficar com a filha pequena de Jim e Pam.

5. "Costume Contest". Um ex-namorado de Pam aparece no escritório e ela quer saber por que ele nunca a ligou de volta. Jim toma suas dores e tem uma conversa com o sujeito.

Nenhum comentário: