sexta-feira, outubro 22, 2010

AS CARIOCAS – A NOIVA DO CATETE



Daniel Filho é um cara que conquistou o meu respeito há poucos anos, mas com uma série como AS CARIOCAS, cheia de beldades abrilhantando cada episódio, já posso dizer que sou fã do cara. Não vi no dia da exibição, mas como o A NOIVA DO CATETE (2010) caiu na rede, é claro que eu não ia perder essa oportunidade. Até porque os brasileiros agora também estão entrando nessa de HDTV, o que é ótimo!!

AS CARIOCAS é um projeto em dez episódios independentes protagonizados por dez musas. Algumas mais, outras menos atraentes, mas todas dignas de atenção. São elas: Angélica, Sônia Braga, Adriana Esteves, Fernanda Torres, Alessandra Negrini, Paola Oliveira, Deborah Secco, Cíntia Rosa, Alinne Morais e Grazi Massafera. Algumas delas são grandes atrizes; outras são excelentes colírios para os nossos olhos. E acredito que eles acertaram em cheio em começar a série com a Alline Morais, uma das mulheres brasileiras mais lindas e sensuais da atualidade. Lembro que na última novela das oito, eu sempre dava uma olhadinha quando ela aparecia em cena.

Claro que uma bela mulher não é garantia de um belo filme, ou no caso, de um episódio independente de cerca de meia hora. Mas Daniel Filho sabe o que faz e, ainda que não esteja trazendo de volta para a televisão um pouco da "sem-vergonhice" dos anos 1980, a temperatura sobe sempre que Alline está em cena, com um dos três homens de sua vida. Principalmente, claro, quando ela está nua ou com pouca roupa. Tem um vestidinho verde, então, que é coisa de louco quando ela usa.

Ela interpreta Nádia, a mulher gostosíssima e lindíssima que adora enfeitiçar os homens e que tem um noivo paralítico (Ângelo Antônio). Que ficou assim depois de tentar defendê-la de um assalto e de ter levado um tiro. Ao mesmo tempo em que cuida do noivo, aceita as investidas de um rapaz surfista e de um coroa que a patrocina. As histórias são baseadas na série de contos de Stanislaw Ponte Preta (pseudônimo de Sérgio Porto), que fizeram sucesso na década de 1960. Inclusive, "A Noiva do Catete" já teve uma versão para cinema dirigida por ninguém menos que Walter Hugo Khouri, no filme em segmentos AS CARIOCAS (1966). Na época, quem fez a protagonista foi Jacqueline Myrna. Nem lembro direito dela, mas a julgar pelo bom gosto do Khouri devia ser gatíssima.

Nenhum comentário: