terça-feira, setembro 14, 2010

TRUE BLOOD - A TERCEIRA TEMPORADA COMPLETA (True Blood - The Complete Third Season)



É uma pena que uma série que começou tão bem tenha chegado a uma situação tão lastimável, a ponto de denegrir o nome de Alan Ball, criador de uma de minhas séries favoritas de todos os tempos, A SETE PALMOS. O distanciamento de Ball em relação à série ficou evidente nesta terceira temporada de TRUE BLOOD (2010). O próprio criador parecia estar envergonhado de sua criação, tendo em vista a fraca segunda temporada.

E com esse negócio de colocar lobisomens junto com vampiros em tudo quanto é canto, aí é que a comparação de TRUE BLOOD com a "Saga Crepúsculo" se torna ainda mais evidente. Com a diferença que há uma pouco mais de pimenta no molho da série, pelas cenas de sexo e gore espalhafatoso. Mesmo os bons episódios da terceira temporada acabaram servindo apenas como mero entretenimento de quase uma hora que logo seria esquecido no dia seguinte. Nem mesmo as namoradas de Jason, que eram um espetáculo à parte nas temporada anteriores foram interessantes. Apareceu uma loira chata e sem graça por quem ele ficou apaixonada numa subtrama totalmente descartável. Aliás, todos os novos personagens são totalmente despitos de interesse. Quem ainda desperta simpatia sempre que aparece é a jovem vampira Jessica.

O triângulo amoroso entre Bill, Sookie e Eric poderia ter sido mais ousado. Acabou não rendendo nada de bom. Talvez estejam guardando para a próxima temporada, quando já estará em cena o parrudão lobisomem como mais um possível interesse amoroso para a Sookie. O mundo mágico, agora também habitado por homens-panteras, bruxos e fadas, vai perdendo cada vez mais a verossimilhança que existia na bem conduzida primeira temporada. Ainda assim, diria que o único episódio escrito por Alan Ball, o último da temporada, trouxe algo de interessante, ganchos mais ou menos intrigantes com relação ao destino de quatro personagens importantes da série: Sookie, Bill, Sam e Tara. Mas nada que nos deixe ansiosos para ver logo a próxima. Ao contrário, fica a dúvida se vale a pena continuar investindo tempo numa série tão desleixada. Será que eles ainda conseguem se reerguer? Acho difícil.

Nenhum comentário: