terça-feira, outubro 06, 2009

ENTOURAGE - A SEXTA TEMPORADA COMPLETA (Entourage - The Complete Sixth Season)



A sexta temporada de ENTOURAGE (2009) pode até não ter sido tão boa quanto a segunda e a terceira (excelentes), mas com certeza foi a mais regular e uma das mais agradáveis. Foi o momento em que a série deixou de focar nos bastidores do cinema e da televisão, com seu mundo de diversão e negócios, para se tornar uma série sobre relacionamentos. E eu, como um ser bastante interessado no assunto, gostei muito da nova abordagem. Outra característica da sexta temporada foi um menor foco em Vince, que numa comparação astronômica seria um planeta enquanto seus amigos seriam os satélites. Logo, o fato de a série esquecer um pouco o planeta e mostrar mais as luas deu um ar mais emotivo. Cada um dos doze episódios (por que tem que ser tão poucos?) trouxe para o espectador aquele gostinho agridoce que os relacionamentos e a vida como um todo possuem.

A série começa em alto astral, com o sucesso de Vince, depois de ter protagonizado um filme de Martin Scorsese. Tentando ser um pouco menos dependente dos amigos, ele resolve tirar carteira de motorista. No mesmo dia que consegue tirar a carteira (ou seria comprar a carteira?) ele é entrevistado no programa de Jay Leno, o que gera um dos momentos mais divertidos da série. Quanto aos seus amigos, Turtle continua o romance com a atriz Jamie-Lynn Sigler e está feliz da vida; E. está solteiro, mas está mais galinha do que nunca, embora continue apaixonado por Sloan; Drama segue a carreira mais modesta de ator de séries de televisão e Ari continua sendo o mesmo louco workaholic nervoso e sádico, do jeito que a gente aprendeu a gostar.

Percebe-se nesta temporada uma agradável calma. Aparentemente, nada de importante parece acontecer. E isso não é nenhum pouco ruim. Inclusive, seguindo essa vibe, um dos episódios mais agradáveis é "Fore!", quando a turma vai participar de um torneio beneficente de golfe. É lá que Vince encontra figurões como Mark Wahlberg e Tom Brady, o marido da Gisele Bündchen. Inclusive, no meio de tanta gente milionária, Vince até ficou meio pobrinho. Acabou perdendo um pouco do glamour conquistado nas temporadas anteriores.

Dos personagens coadjuvantes, houve uma subtrama interessante envolvendo o caso extraconjugal de um dos funcionários de Ari, Andrew Klein; e eu diria que o momento mais fraco da temporada foi o que envolveu o sumiço das cuecas de Vince. No mais, os relacionamentos de E. (o episódio da coceira é engraçadíssimo) e o namoro de Turtle e sua entrada na faculdade foram elementos importantes para essa temporada, bem como as dificuldades profissionais de Drama, que cada vez sente o peso da idade (e os ataques de pânico) complicando sua carreira artística. Mas nada nos preparava para o delicioso episódio final, com participação de Matt Damon e de um certo músico de rock. E o aeroporto é novamente um ponto de emoções.

Nenhum comentário: