quarta-feira, julho 04, 2007

THE OFFICE - PRIMEIRA TEMPORADA (The Office - Season One)



A primeira temporada de THE OFFICE (2005) tem apenas seis episódios, mas esses poucos episódios de menos de meia hora de duração são suficientes para deixar o espectador imediatamente viciado na série, louco para ver os próximos. Felizmente, aqueles que como eu estão descobrindo a série agora poderão se esbaldar com a segunda temporada nas locadoras e a terceira na internet - ou as duas na internet. Mas afinal, o que há de tão interessante assim nessa série? Bom, além de ser engraçada pra caramba, os personagens vão nos conquistando aos poucos. O frontman da série é Steve Carell, grande humorista, mas como não ficar encantado com a Pam (Jenna Fischer)? Seu amor platônico por Jim (John Krasinski) é um dos motores da série e os produtores sabem disso e tenho certeza que isso ainda vai render muito nas temporadas seguintes - já comecei a ver a segunda e sei que sim.

THE OFFICE é a versão americana de uma série de mesmo nome produzida na Inglaterra. Não conheço a série inglesa, mas duvido que seja tão boa quanto a yankee. A série tem formato de sitcom, mas sem as tradicionais risadinhas, e é um pseudo-documentário sobre alguém estudando o comportamento dos funcionários de um escritório de vendas. Michael, o personagem de Carell, tenta parecer sempre o mais engraçado e simpático dos chefes. Rainn Wilson é Dwight, o sujeito mais chato e metido a ser chefe do grupo. O ator já havia aparecido em A SETE PALMOS, fazendo um personagem até que parecido. Sua aparência de nerd facilita. Os outros são meros coadjuvantes que servem mais para serem zoados por Michael e seu humor completamente "sem noção" - o cara faz piada até com a mulher que retirou o útero!

Entre os seis episódios dessa curta temporada, destacam-se: 1) "Health Care", quando Michael incumbe Dwight de procurar um plano de saúde para os empregados e ele, como bom puxa-saco da empresa que é, escolhe o mais vagabundo, deixando todo mundo "tiririca"; 2) "The Alliance", aquele em que Michael inventa de fazer uma festa de aniversário para uma de suas empregadas só porque havia prometido uma surpresa para a turma - o detalhe é que o aniverário dela era só no mês seguinte; e 3) "Hot Girl", quando aparece uma vendedora nova e bonita no escritório, o que acaba despertando o ciúme de Pam. Bom, são poucos episódios e não dá pra fazer um top 5 de uma temporada de seis, não é? :) E a segunda temporada começa ainda melhor. Mas sobre isso a gente conversa depois.

Agradecimentos ao amigo Zezão, que me emprestou o DVD.

Nenhum comentário: