domingo, abril 22, 2007

ENTOURAGE - A PRIMEIRA TEMPORADA COMPLETA (Entourage - The Complete First Season)



Pelo visto as séries de tv estão ganhando cada vez mais espaço no blog. É que são tantas séries legais que eu gostaria de ver. E ENTOURAGE nem estava na minha lista de prioridades. Mas como a primeira temporada (2004) veio parar nas minhas mãos graças ao amigo Zezão (thanks, buddy!), então quis dar uma olhadinha, sem compromisso. No dia que eu assisti o piloto, eu não estava muito bem e não fiquei muito animado para continuar, mas dias depois fui ver os episódios seguintes e fui fisgado pela série. ENTOURAGE, produção da HBO, tem o mesmo formato de SEX AND THE CITY, com episódios de cerca de meia hora de duração.

A primeira temporada tem apenas oito episódios e foca a atenção num grupo de amigos que vivem em torno de Vince Chase, um jovem ator de sucesso que come todas as meninas que aparecem pela frente e que gosta de esbanjar dinheiro. Quer dizer, ele tem a vida que qualquer sujeito pediu a Deus. Seus amigos são: Eric, seu empresário, o irmão Johnnie Drama, também ator, e o motorista e assistente Turtle. Os quatro sempre andam juntos, como as quatro mulheres de SEX AND THE CITY. A série mostra negociações do mundo do show business, como busca de bons roteiros, bons diretores, bom elenco etc, mas tudo muito leve. O que mais importa são as festas que eles vão, as garotas que eles traçam e as celebridades que aparecem nos episódios.

Entre as participações especiais dessa primeira temporada, aparecem interpretando eles mesmos: Ali Carter, Mark Wahlberg, Jessica Alba, Sara Foster, Luke Wilson, Sarah Silverman, Val Kilmer, Larry David, Scarlett Johansson, entre outros. Larry Charles, diretor de BORAT e um dos melhores roteiristas de SEINFELD, é produtor executivo da série e contribuiu com dois roteiros para essa primeira temporada. Inclusive, um dos melhores episódios, "Talk Show", que é quando o Vince vai para um programa de televisão dar uma entrevista, é de autoria de Charles. Muito bom também o season finale, quando os quatro se preparam para ir para Nova York. Nos Estados Unidos, a série já está na sua terceira temporada. Quer dizer, se eu quiser mesmo acompanhar, vou ter que ir atrás dos episódios da segunda e da terceira. Mas sem pressa.

Nenhum comentário: