terça-feira, agosto 09, 2005

24 HORAS - QUARTA TEMPORADA (24 - Season Four)



Chega ao fim mais uma temporada de 24 HORAS. Antes de mais nada, que final, hein!! Acho que o melhor final de temporada de toda a série. Queria que os criadores aproveitassem essa virada no finalzinho para começar uma quinta temporada bem diferente. Sem que seja preciso Jack Bauer voltar para a CTU ou algo do tipo. Jon Cassar dessa vez dirigiu 10 dos 24 episódios. Pra quem começou dirigindo só dois episódios na primeira temporada, pode-se dizer que o homem virou o dono da série.

Diria que essa temporada ficou melhor que a terceira, que foi bastante irregular e repetitiva, mas, por outro lado, ela não teve momentos tão impactantes quanto a anterior, que teve coisas como a morte de Ryan Chappelle e os episódios no hotel infectado por um vírus mortal. O melhor momento dessa nova temporada foi a meia-hora final, logo depois de solucionado o problema com a ogiva que iria cair numa grande cidade dos EUA.

A série inicialmente prometia mudar muita coisa. A começar pelo elenco. De volta, apenas Jack Bauer e Chloe (a única da temporada anterior ainda trabalhando na CTU), completado por um elenco completamente novo. Outros personagens importantes, como Tony Almeida, David Palmer e Michelle Dessler, apareceriam apenas em participações especiais. Terminou que nos episódios finais da temporada os três estavam de volta e a série foi ficando parecida de novo com as anteriores.

Nessa temporada, tiveram a coragem de colocar árabes como os vilões, bem mais plausível que colocar uns doidos que querem se vingar de David Palmer ou de Jack. Inclusive, algumas das melhores seqüências do filme envolvem a família de terroristas árabes. Em especial a cena em que Behrooz mata com uma "pazada" um sujeito que quer eliminá-lo. A cena da morte da namorada dele pela sua própria mãe é a que mais me deixou indignado de toda a série.

O problema é que o miolo da série ficou meio sem graça. Às vezes eu chegava até a esquecer o que tinha acontecido no episódio anterior, dando a impressão de que os roteiristas estavam enchendo lingüiça durante um bom tempo. Felizmente no final a série se redime. Antes eu até estava torcendo para que a série fosse cancelada, para que não acabassem de vez com a boa reputação de 24 HORAS. Mas depois de um final desses, preciso garantir o pagamento de minha TV por assinatura pelo menos até o ano que vem.

P.S.: Hoje estréia a segunda temporada de NIP/TUCK na FOX.

Nenhum comentário: