quinta-feira, fevereiro 10, 2005

SINAIS DO MAL (Maléfique)

 

Bom saber que de vez em quando é possível encontrar um filme como SINAIS DO MAL (2002) nas locadoras. Quem sabe um dia desses HAUTE TENSION, de Alexandre Aja, não aparece também? E tendo visto esses dois filmes e lembrando de PACTO DOS LOBOS, de Christopher Gans, vou tendo a impressão que atualmente a França está substituindo a Itália como o país que mais faz filmes de terror na Europa. Será? 

SINAIS DO MAL, dirigido por Eric Valette, lembra alguns contos de terror de Clive Barker. (Se eu estivesse em casa, daria uma olhada pra ver qual é o conto da série Livros de Sangue que o filme mais se parece.) Não dá pra contar muito da história pra não estragar as surpresas, mas dá pra resumir assim: quatro prisioneiros - um homem enganado pela mulher, um transexual, um retardado e um velho bibliotecário - encontram por acidente um livro de magia dentro da cela onde eles estão. De repente, estranhos eventos começam a aparecer, como a estranha chegada de um homem que aparece com uma câmera de vídeo na cela deles. (Essa parte da câmera me lembrou A ESTRADA PERDIDA, de David Lynch, mas sem ser tão sinistro.) 

A produção poupa o dinheiro em astros e em locações, já que o filme inteiro se passa dentro da cela, mas não economiza nos efeitos especiais e na maquiagem, que estão de primeira. Eu assisti o filme à noite e assim que terminei fiquei meio cabreiro e imaginando que tinha alguém me olhando do lado de fora da janela ou embaixo da escada. Brrr.. O final do filme é sensacional! 

Agradecimentos ao Renato pela dica.

Nenhum comentário: