domingo, outubro 24, 2004

RESIDENT EVIL 2: APOCALIPSE (Resident Evil: Apocalypse)



Acabei de voltar da sessão de RESIDENT EVIL 2, filme que nem pretendia ver nos cinemas. Saí de casa para ver MENINA DOS OLHOS, de Kevin Smith, mas o horário da sessão estava diferente do horário do meu roteiro.

Como estava esperando um filme ruim (estava até com um pouco de má vontade), acabei gostando mais do que esperava. Essa continuação perde para o filme original em vários aspectos, exceto pela presença de Sienna Guillory, que faz a Valentine, personagem quase tão forte quanto a Alice (Milla Jovovich), e até mais sexy - o cabelo e o figurino ajudam. Para um filme com personagens e enredo tão superficiais, isso é louvável.

Como filme de ação até que convence um pouco, mas os elementos de terror são bem mal empregados. O filme evita mostrar cenas gore, evita mostrar os zumbis - que na trama são bem menos perigosos em comparação com os monstros super-velozes e os cães raivosos -, e ainda por cima não consegue trazer nenhum suspense para a trama.

Paul W. S. Anderson dessa vez, assina apenas o roteiro, deixando a direção a cargo do desconhecido Alexander Witt. RESIDENT EVIL (2002), o original de Anderson, continua sendo o melhor filme baseado em videogames já realizado.

Pelo menos o preço do ingresso foi justo para o filme (R$ 2,50) e eu acabei assistindo numa das salas maiores do multiplex, o que melhora um pouco filmes razoáveis. Ainda assim, sinto que um filminho romântico "água com açúcar" até que teria caído melhor pra mim hoje.

Nenhum comentário: