terça-feira, julho 06, 2004

FILMES PARA FAZER RIR (OU NÃO)



Comento a seguir três filmes feitos para fazer rir, ainda que nem todos tenham funcionado comigo. Em forma de drops pela dificuldade que tenho de me estender nesses títulos.

ELES SÓ PENSAM NAQUILO (Whipped)

O único motivo pra eu querer ver essa comédia foi a linda e sexy Amanda Peet no papel da mulher que deixa um bando de marmanjos que se acham fodões loucos de tesão. É um filme engraçado, especialmente nas cenas dos encontros dos rapazes no café. Um dos caras é famoso por gostar de bater punheta de diferentes maneiras. Amanda está radiante e totalmente à vontade no papel. O final é cruel, muito cruel. Vê-se o quanto a mulher pode ser fria e calculista. Destaque para a cena de Amanda indo comprar camisinha com um dos caras. Gravado da FOX.

BATER OU CORRER (Shanghai Noon)

Só agora eu vi essa comédia de ação de Jackie Chan. Dizem que a continuação é muito melhor - ainda não vi - mas esse primeiro filme é muito divertido. Muito legal a relação de amizade de Chan com Owen Wilson. Na história, Jackie Chan é um guarda da China Imperial, que está nos EUA para resgatar a princesa (Lucy Liu) que havia fugido. Wilson é um fora-da-lei gente boa que é traído pela gangue durante um assalto a trem. A trama inicialmente lembra SOL VERMELHO, aquele filme com o Charles Bronson e o Toshiro Mifune, mas tendendo pra comédia. Boas cenas de ação com humor são de praxe nesses filmes do Chan, apesar de ele estar envelhecendo e daqui a pouco não vai ter mais tanto pique. Gravado do SBT.

SHREK 2

Uma coisa é certa. Nunca mais eu pago pra ver um filme dessa coisa verde de novo (o terceiro filme já está confirmado). Não vejo a menor graça nesses filmes do Shrek. Vai ver estou ficando velho e ranzinza e tenho mesmo que manter distância desses filmes vazios. A única cena que eu ainda ri foi a do Burro fazendo "ploc" para atazanar o verdão. De resto, bocejos e bocejos.. E nem venham me falar da qualidade da animação por computador que eu tô me lixando pra animação bem feita mas utilizada para fins puramente comerciais e para encher os bolsos dos chefões da Dreamworks.

Nenhum comentário: