segunda-feira, junho 28, 2004

SUNLAND HEAT - NO CALOR DA TERRA DO SOL (Sunland Heat)

Domingo foi dia de conferir o filme mais tosco do ano. Assim que eu saí da sessão do Buñuel no Espaço Unibanco Dragão do Mar, fui lá encontrar com o Zezão e a Juliana, que estavam na enorme fila para conseguir as entradas. Por pouco a gente não consegue entrar. Tivemos de assistir ao filme sentados no chão de tão lotado que estava o lugar. E olha que muita gente ficou do lado de fora, sem conseguir ver o filme.

SUNLAND HEAT - NO CALOR DA TERRA DO SOL, de Halder Gomes, é um bom exemplo de que por pior que seja o filme que você já viu, tem sempre um pior do que ele. É o tipo de filme que a partir da primeira meia-hora você já está pouco se lixando pros personagens e quer mesmo é que o pesadelo acabe.

Nem adianta falar qual é a história do filme, que eu nem sei contar de tão mal costurada que é. Mas adianto que tem locações em Los Angeles e no Ceará numa trama cheia de clichezões do gênero "filme de pancadaria".

Bom, mas nem tudo é ruim. Pra quem mora em Fortaleza, pelo menos deu pra se divertir com as locações no Beach Park, na Ponte Metálica e no Aeroporto. E se a pessoa estiver com um senso de humor dos bons, com certeza vai rir das lutas ridículas, dos diálogos podres, das atuações canastríssimas e do roteiro sem sentido do filme. Engraçado que tem duas cenas no filme em que toca no rádio uma canção do Falcão, o nosso "lindo, bonito e joiado" cantor e humorista. A platéia desabou de rir nessa hora.

Antes do filme tivemos duas coisas grátis: um copo de suco Jandaia, que patrocinava o filme, e um pequeno making of, que é mais divertido do que o filme em si (ainda que eu prefira o suco). Pra completar o dia de "mugangos", fomos dar uma conferida na Parada Gay na Av. Beira-Mar. Mais divertido que o filme com certeza foi.

Nenhum comentário: