quinta-feira, maio 06, 2004

DOIS MELODRAMAS



Pra não deixar esse blog parado, comento rapidamente dois filmes que vi na telinha há alguns dias. São filmes que despertaram o meu interesse por alguma razão. Seja pelo diretor, seja pela atriz, seja pela indicação de um amigo. Ambos têm belas protagonistas em seu favor.

EXPERIMENTANDO A VIDA (Molly)

Esse filme de 1999 traz Elisabeth Shue como uma mulher que tem problemas mentais e que é levada pra casa do irmão (Aaron Eckhart) que até então a rejeitara. O filme ganha um diferencial entre outros melodramas de doentes mentais porque, aqui, a personagem de Shue passa por uma cirurgia e seu cérebro reage bem. Ela passa, então, a experimentar uma vida normal, aprendendo a ler com uma velocidade impressionante, experimentando o desejo sexual e ensinando ao irmão lições de vida. O filme lembra um pouco TEMPO DE DESPERTAR, aquele drama com Robert DeNiro e Robin Williams em que pessoas que vivem quase vegetativamente, despertam apenas por alguns dias. O diretor de EXPERIMENTANDO A VIDA é John Duigan, do ótimo FLERTANDO: APRENDENDO A VIVER (1991). No elenco, em papéis menores, Lucy Liu e Sarah Winter (a Kate Warner da 2a. temporada de 24 HORAS). O filme não chega a ser grande coisa, mas emociona, diverte e não aborrece. Gravado da TNT.

UMA HISTÓRIA A TRÊS (The Invisible Circus)

Uma bela surpresa esse filme que chegou no Brasil direto em vídeo, capitalizando na presença de Cameron Diaz. Cameron está muito boa e tal, mas quem mais brilha no filme é Jordana Brewster, a gracinha de morena que fez PROVA FINAL, do Robert Rodriguez. Há, inclusive, uma cena sensual dela, com nudez parcial (essa cena é boa, hein). UMA HISTÓRIA A TRÊS (2001) acompanha a jornada de Jordana pela Europa, em busca do que realmente aconteceu com sua irmã mais velha (Cameron Diaz), que se suicidou quando ela era criança. Chegando lá, ela se envolve com o ex-namorado da irmã, que começa a contar sobre o passado deles. Gostei da atmosfera do filme, agradavelmente bem narrado. Gravado do SBT.

Nenhum comentário: