terça-feira, abril 20, 2004

TORRENTE (Torrente, El Brazo Tonto de La Ley)



Fazia tempo que eu não assistia um filme com tantas situações absurdas e engraçadas. TORRENTE (1998), de Santiago Segura, é um filme inacreditável.

O "herói", interpretado pelo próprio Segura, é um sujeito asqueroso, que não tem dinheiro e almoça fiado nos restaurantes e não paga, tem um velho pai aleijado em casa e bota o velho pra pedir esmola na rua pra garantir o seu sustento, e, ainda por cima, traz para o velho restos de comida do restaurante que iam para o lixo - ele diz que é pros cachorros. José Luis Torrente é um ex-policial que foi expulso da corporação e vive de extorquir pessoas, em nome da lei, de encher a cara pra ir pra "ronda" e acha que combustível para o corpo é uísque com refrigerante.

O filme é cheio de cenas engraçadas. E nem adianta eu ficar falando das cenas do filme aqui. O legal é ver mesmo. Quem viu o filme não vai esquecer do nosso herói roubando uma calcinha, levando Javier Camara para um bordel, convidando garotos para investigar um restaurante japonês, agindo de maneira "exemplar" quando um supermercado é assaltado.

O senso de humor do filme é bem politicamente incorreto e tem uma cena de tortura bem pesada pra uma comédia. É desses filmes que você pode passar em reuniões de amigos, tomando cerveja e rindo das palhaçadas.

Ah, e a seqüência em que Javier Camara fica de frente para o espelho imitando o DeNiro de TAXI DRIVER é impagável.

Dizem que a continuação - TORRENTE 2 (2001) - é ainda melhor. E vi agora no IMDB que o Santiago Segura está fazendo uma participação especial em HELLBOY, do Guilhermo Del Toro, que vai estrear nos cinemas brasileiros em maio.

Gravado da FOX.

Nenhum comentário: