segunda-feira, janeiro 05, 2004

OLHOS FAMINTOS 2 (Jeepers Creepers II)



O ano começou bem em matéria de cinema em 2004. Ontem, mesmo cansado da viagem, fiz questão de ir ver OLHOS FAMINTOS 2, a continuação de um dos filmes de horror mais legais dos últimos tempos. Lembro que no dia em que fui ver o primeiro filme, não tinha a menor idéia do que se tratava. Não tinha lido nenhuma crítica. Nem sabia que era um filme "de monstro". Foi uma bela surpresa.

Quem gostou do primeiro filme, vai gostar também desse segundo, que é até melhor que o primeiro em alguns aspectos. Sente-se que foi injetado mais dinheiro na produção. Os efeitos especiais e a maquiagem estão excelentes e as tomadas dos vôos do monstro são fantásticas.

A partir desse segundo filme começa a se criar uma espécie de mitologia para a série. Victor Salva traz mais informações sobre o tal monstro. Mas pra falar a verdade, achei meio furada a trama. Então, é melhor não levar muito a sério a história da garota paranormal que vê os mortos vítimas do monstro e fica sabendo de certas coisas, por exemplo. O importante é curtir as ótimas cenas de tensão dentro do ônibus e no meio da estrada.

Pra quem é fã de TWIN PEAKS (como eu), é legal ver Ray Wise (o pai de Laura Palmer na série) como o caçador do monstro. Ele perde o filho no início do filme, numa seqüência no milharal muito bacana e se prepara pra pegar o bicho. Até lembrei de SINAIS, do Shyamalan.

O filme tem algumas seqüências que comentam por cima o homossexualismo de alguns personagens. O próprio monstro dá preferência em pegar meninos, e não meninas. O diretor Victor Salva tem o seu passado negro. Ele mesmo já molestou um garoto de 12 anos e ainda teve a cara de pau de filmar. Não sei de mais detalhes, se ele foi preso por isso ou não, mas é o que dizem por aí desse cara. De qualquer maneira, não acho que seja nenhuma coincidência esse seu passado com as cenas sugestivas nos seus filmes. Basta notar que ele gosta de mostrar os rapazes sem camisa, mijando ou tomando sol, enquanto que as meninas do filme são quase destituídas de sensualidade.

Antes de começar o filme passou o trailer de WRONG TURN, que aqui no Brasil vai se chamar PÂNICO NA FLORESTA. Esse é muito bom e eu já comentei aqui quando vi em divx. O cinema americano de terror está numa fase especialmente boa.

Nenhum comentário: