segunda-feira, janeiro 05, 2004

JERI SO COOL



Da esquerda para a direita: Danilo, Israel, Juliana, Samila, Ailton, Rejane, Zezão, Marcélia, Murilo, Valéria e Igor.
Mais perto do chão: "gringo" e Bárbara.


De volta à vida normal, depois dos dias no paraíso chamado Jericoacoara. Antes de voltar a comentar sobre filmes quero deixar aqui uma espécie de relatório do que houve nesses cinco dias. O título acima é em homenagem à expressão mais usada pela turma durante o período.

Novos amigos

Foi legal conhecer o Danilo, um cara que me lembra o meu pai, tanto pelo aspecto físico quanto pelos gostos musicais (Núbia Lafaiete é um ícone pra ele. Hehehe). Gente finíssima. Também fiz amizade com o Zezão. Agora tenho mais um amigo pra conversar sobre quadrinhos, cinema, música e coisas da vida. E ele estava no show do Los Hermanos. Sinal de bom gosto. Hehehe. A Bárbara é outra pessoa especial. Já pude checar o blog dela e ela escreve com o coração. Chega a ser comovente os seus escritos. Pra quem quiser conhecê-la um pouco mais, é só visitar o blog www.barbaramonte.blogger.com.br . Achei bonita a amizade dela com o Danilo. Logo na ida conheci o Ricardo e a Samila. O Ricardo é um cara engraçado ainda que nem sempre pretenda ser. Hehehe. A Samila podia ser uma modelo, posar pra capas de revistas masculinas, se quisesse. Além de bonita, é super simpática e atenciosa.

Momento mais engraçado

Definitivamente foi às 2 e meia da manhã de sexta (ou do sábado?), quando a turma se juntou pra ir conhecer a famosa padaria da cidade. Forma-se fila lá toda madrugada pra experimentar os pães com sabores de banana, coco e queijo. Pois bem. Quando estávamos na fila, o Danilo confundindo uma mulher com alguém da turma, fala: "e aí, doidinha, me arranja aí o baseado." Quando percebeu com quem estava falando, ele ficou sem jeito e isso rendeu as maiores gargalhadas do passeio. Danilo é o maior "presepeiro" da turma e fazia questão de beber todos os dias. Hehehe.

Passeios

Os passeios pra Lagoa Azul e pra Pedra Furada foram bem legais. A caminhada pra Pedra Furada ficou ainda mais memorável por conta do cansaço que abateu o grupo devido às subidas na areia fofa. Eu quase fico no meio do caminho. Estava me sentindo o Frodo no caminho para Mordor. Parte da turma ainda foi tirar fotos à noite no cemitério da cidade. Será que vai aparecer algum fantasma nas fotos?? hehehe

Festas

As festas não foram tão animadas assim pra mim. No dia 31 a cidade estava tão cheia de gente que era difícil transitar pela praia. Fiquei fascinado com os olhos de Jennifer Connelly de uma garota que vi lá e até tentei uma abordagem direta, mas isso nunca foi o meu forte e fiquei um pouco frustrado, mas desencanei rápido. A vida não é um ensaio como no filme FEITIÇO DO TEMPO, mas a gente aprende com os erros, apesar de ser bem mais fácil desaprender tudo.

Álcool e Sorvete

A bebida que mais pegou lá na casa foi o vinho de catuaba. Aquilo é gostoso, desce macio e reanima. Hehehe.. O álcool traz alegrias e tristezas pra quem toma. É bom, ajuda a socializar e potencializa os sentimentos. O foda é quando se está triste. Aí o que vem é uma leve depressão. Exagerar ou misturar bebidas fez alguns da turma vomitaram ou se sentirem mal (Murilo, Camila, Juliana, Bárbara). Normal. Já o sorvete de lá me deixou mal acostumado. Cheguei em casa ontem, almocei, aí perguntei pelo sorvete da sobremesa. Hehehe.

Momento "sozinho mas em paz"

Foi no dia 1o. quando o sol tava se pondo, o céu estava avermelhado e bonito, o clima ficava mais ameno e o mar ficava mais misterioso por causa da noite que chegava. Bom demais. Melhor do que o sol causticante do dia que me deixou tostado.

Papos legais

As conversas bacanas sobre os mais diversos assuntos foram prazeirosas. Com o Rafael e o Zezão, a conversa foi sobre espiritualidade, tempo, filosofia etc. Com a Érica, rolou um papo legal sobre cinema. E com o pessoal que se conhece há mais tempo, mais coisas sobre a mitologia da turma.

*****

É isso. Deve ter mais alguma coisa pra comentar, mas tá bom, né?? Ninguém tá a fim de ler um jornal mesmo. Mais informações nos blogs da Valéria e da Bárbara. Isso quando elas resolverem falar sobre o assunto.

Abraços a todos e feliz 2004! Aliás, 2004 numerologicamente tem tudo pra ser muito bom, hein. 2+4=6, número do amor e da paz. Cool!

Nenhum comentário: