segunda-feira, dezembro 22, 2003

MEZZO FORTE



Assisti ontem MEZZO FORTE (2001) e adorei!! É um anime com muita violência e sexo explícito. Mas o engraçado é que ao invés de soar pesado, a violência, o sexo e o jeitão bem humorado com que a trama é contada, deixa uma sensação prazeirosa de estranha leveza. É um pouco como um cruzamento de dois filmes do Takashi Miike: o FUDOH: THE NEW GENERATION (1996), pela violência entre gangs carregada de humor negro e situações inusitadas (garotos jogando bola com uma cabeça humana, mulher que atira dardos pela vagina); como lembra também a leveza de VISITOR Q (2001) em meio a tanta violência gráfica. Lembra também um pouco o MISSÃO: IMPOSSÍVEL (1996) do Brian DePalma no começo, por causa das cenas de espionagem.

Mas lembrando, é claro, que estamos falando de um desenho animado. Interessante é que o desenho é mesmo um tesão. Não sei se porque eu estou virando mesmo um pervertido (hehehe), mas eu fiquei animado logo no começo do filme, quando vi uma das personagens só de biquini e com um belo decote. Já dá pra ir imaginando o que pode rolar nas cenas hardcore. E as tais cenas não decepcionam. Pelo contrário: até surpreendem pela ousadia.

O diretor Yasuomi Umetsu ficou famoso no universo dos hentais ao dirigir o festejado KITE (1998), um anime também cheio de garotinhas angelicais e gostosas fazendo sexo, e com uma história recheada de muito sangue e violência. Curiosamente, no currículo de Umetsu, consta que ele foi animador da obra-prima CEMITÉRIO DE VAGALUMES (1988), de Isao Takahata. Lembrando que o filme do Takahata é seríssimo e não tem nada dessas sacanagens dos filmes do Umetsu. Hehehhee.

A qualidade dos desenhos e da animação é de dar gosto. Assim como a qualidade da cópia que o Marcelo conseguiu pra mim. (Thanx, again, buddy!!!) O Marcelo foi quem me indicou esse anime, quando eu estava querendo negociar com ele algum hentai de qualidade. E realmente ele acertou na mosca.

A história do filme é meio confusa, como também são vários dos filmes orientais que mostram conflitos de gangues, mas depois que a gente se acostuma com o ritmo e o clima do filme, fica tudo beleza. Mas resumindo um pouco: Mikura é uma assassina que trabalha com um grupo a fim de matar um chefão da máfia local. Esse chefão também tem uma filha diabólica, que mata pessoas a fim de satisfazer o seu desejo. As cenas de luta também são ótimas, hein! E o sangue e o esperma espirram exageradamente, o que fica até graficamente bem bonito.

O único problema é que o filme é curtinho. Menos de 1 hora. E olha que é a director's cut, com as cenas x-rated incluídas. Existe também uma versão sem as cenas de sexo. MEZZO FORTE, na verdade, trata-se de um OVA de dois episódios que juntos formam um filme. Até achei que tivesse uma continuação, mais episódios, mas não tem. Fiquei com vontade de ver agora o KITE.

Nenhum comentário: