quinta-feira, dezembro 11, 2003

LOONEY TUNES - DE VOLTA À AÇÃO (Looney Tunes: Back in Action)



Na última segunda-feira foi feriado aqui na cidade e eu fui com o meu sobrinho ver LOONEY TUNES. Bom, pra começo de conversa, não gostei do filme não. Achei uma comédia um pouco cansativa e excessivamente rápida sem conseguir empolgar. Nem dá pra criar um certo envolvimento. Não é melhor que Rogger Rabbit como muita gente andou noticiando por aí.

A história meio absurda: Steve Martin é o super-vilão que quer transformar seres humanos em macacos. O agente secreto encarregado do caso (Timothy Dalton) foi capturado. O seu filho (Brendan Fraser) vai, então, junto com Pernalonga, Patolino e Jenna Elfman ajudar a salvar o seu pai e a humanidade.

O filme é recheado de referências e citações que até para a maioria dos adultos vão passar batido. Imagine pras crianças. E eu ainda falei pro meu sobrinho: "olha o Roger Corman!". Como se adiantasse. Mas ele conheceu o Batman e os outros personagens dos desenhos da Warner. Hehehhe. Há também uma crítica ao merchandising dos filmes, que vale por ser ácida, mas que não tem muita graça.

Steve Martin está bem, fazendo um vilão caricato e usando uma maquiagem um pouco pesada. Interessante ver o Timothy Dalton como uma espécie de James Bond, já que ele já foi um 007. De qualquer maneira, não vou muito com a cara dele, não.

O melhor momento do filme é a cena do museu de arte, com o coelho e o pato andando de quadro em quadro. Essa cena é genial, mas o restante do filme não me agradou. De qualquer maneira, quem gostou de GREMLINS 2 (não foi o meu caso) pode adorar esse filme. Ah, o Lucas, o meu sobrinho, disse que gostou do filme.

Nenhum comentário: