quarta-feira, outubro 29, 2003

FREDDY VS JASON



Estava devendo um comentário de FREDDY VS JASON. Estou aqui pra pagar, então. Pra começar, por pior que fosse esse filme, eu não ia deixar de ver um encontro histórico desses no cinema por nada. A boa notícia é que o filme não é ruim; na verdade, ele é bem legal. Mesmo para as pessoas que não assistiam regularmente as duas cine-séries.

Eu gosto mais do Jason do que do Freddy. Jason pelo menos fica na dele, é caladão, não fica falando besteira por aí. Hehehe. O filme com o encontro dos dois funcionou bem. Só não gostei muito do final, mas de qualquer maneira, o final é quase sempre um problema em todos os filmes com esses personagens. Já que eles são imortais, a derrota deles é sempre meio furada. Por isso, vamos dar um desconto pra essa parte.

Mas o início do filme é de animar, hein. Mostra logo uma bela moça tirando a roupa e indo tomar banho nua num lago. (Dá uma saudade dos anos 80.) É claro que ela vai ser assassinada pelo Jason, né? O começo do filme mostrando uma espécie de histórico da dupla ficou muito bacana, assim como os créditos iniciais, cheios de vermelho-sangue. Aliás, sangue é o que não falta e dá pra saciar a sede dos cine-vampiros.

A justificativa pro encontro dos dois foi bem criativa: Freddy estava enfraquecido porque ninguém mais se lembra dele. Se ninguém mais lembra dele, como ele vai aterrorizar os sonhos das pessoas? Dessa forma, ele traz de volta Jason, para efetuar alguns crimes na Rua Elm, o lugar famoso pelos massacres de Freddy. Dessa forma, as pessoas iriam pensar que era Freddy quem tinha matado as pessoas e não Jason. Legal, né? Pena que do meio pro final o filme caia um pouco. Achei meio cansativa a luta final, além de bem pouco convincente.

Mas não dá pra reclamar. Tentem ver o filme numa telona gigante de um multiplex e vocês vão poder aproveitar todas as qualidades técnicas do filme. O som é ótimo, com ótimos efeitos sonoros, e a imagem do filme está lindona, cristalina. O único problema é que como o som é muito alto, não dá pra ouvir os gritos do público. Se bem que eu acho que ninguém gritou mesmo. Hehehe..

Pra quem quiser saber, os meus preferidos dos dois personagens são: SEXTA-FEIRA 13 PARTE VI (1986) e O NOVO PESADELO: O RETORNO DE FREDDY KRUEGER (1994).

Repararam como o terror está em alta popularidade nesses dias? Além de surgirem vários filmes dos EUA (tanto dos independentes quanto de Hollywood), tem terror bom vindo da Inglaterra (EXTERMÍNIO, O BURACO, DOG SOLDIERS), tem terror vindo do Japão (RINGU, UZUMAKI, AUDITION) e até terror vindo do Brasil. Infelizmente a melhor safra do atual terror brazuca ainda está contida nos curtas-metragens. Mas daqui a pouco esse pessoal (Dennison Ramalho, André Z.P, André Kapel, Diogenes César, entre outros) vão estar fazendo longas-metragens no Brasil. E a volta do Zé do Caixão está praticamente confirmada. Bacana.

PS: Mexi no template e devo ter bichado os códigos do sistema de comentários do Falou e Disse. Resultado: perdi um monte de comentários legais do pessoal. Aí tive que substituir pelo sistema de comentários do Blogger Brasil. E eu nem gosto muito desse sistema. Mas pode ser que eu consiga de volta o sistema antigo. Enquanto isso, esse sistema quebra um galhão.

Nenhum comentário: