segunda-feira, junho 02, 2003

O OLHO QUE TUDO VÊ (My Little Eye)

Os filmes de terror andam em baixa desde o ano passado. Esse ano, apenas um ótimo filme apareceu nos cinemas (O CHAMADO) e este ainda carrega a desvantagem de ser um remake de um filme japonês. Esperemos que o filme de Danny Boyle (EXTERMÍNIO) seja tão bom quanto o esperado.

O OLHO QUE TUDO VÊ é uma mistura de BRUXA DE BLAIR com Big Brother, com uma história que também lembra o horror inglês O BURACO. A trama: cinco jovens aceitam participar de um reality show exibido pela internet a fim de ganhar 1 milhão de dólares. Diferente do Big Brother, que funciona por eliminação, nesse jogo, se um desiste, todos perdem. E o tempo do jogo é de 6 meses.

O que mais lembra A BRUXA DE BLAIR é a tentativa de tornar o filme o mais real possível, utilizando inclusive câmera digital de baixa qualidade. No caso, várias câmeras, espalhadas por toda a casa. Interessante que tem câmera até na caneta que uma das meninas escreve. Uma das coisas que diferem, porém, é o uso do som em momentos de suspense, o que acaba tornando o filme quase um terror convencional. O filme é bem violento (estava sentindo falta de violência nos filmes de terror...hehehe) e contém cenas de sexo (nem tão fortes assim).

Merece um parágrafo à parte uma canção do Peaches que toca bem alto numa cena de sexo. A canção é muito legal e sacana e se chama "Fuck the Pain Away" e já começa com a vocalista pedindo para alguém chupar os seus "peitinhos". Hehehhe..Segue trecho da canção:

"Suckin' on my titties like you wanted me/
calling me all the time like Blondie/
check out my Chrissie behind/
it's fine all of the time/
like sex on the beaches"