segunda-feira, maio 19, 2003

AUTORAMAS

Dando um break aqui nos filmes, o destaque do final de semana pra mim foi mesmo o show do Autoramas. Eu estava procurando alguém que quisesse ou pudesse ir comigo pro show. Bom, achei: a Aleksandra, que estava comigo no último Ceará Music e tal. Depois da palhaçada do Fellini (mais detalhes em comentários sobre filmes em breve), fomos para o Hey Ho Rock Bar, que estava vendendo o ingresso por míseros 5 pilas. (Como é que a banda tem coragem de sair do Rio pra cá pra fazer show por cinco pilas em lugar com pouca gente?) Por falar em grana, eu errei feio em não contar o pouco dinheiro que eu tinha e em não perceber que meu saldo no Banco do Brasil era apenas de R$ 1,90. Mas o dinheiro deu pra entrada e a Alê ainda pagou uma cerveja pra mim lá dentro. Heheheh.. O pior é que eu estou perdendo a vergonha pra esse tipo de situação. Tanto é que na volta, ainda liguei pra minha irmã pedindo dinheiro pra ela pagar o taxi da volta do North Shopping pra minha casa. Hehehe.

Bom, chega de falar de liseira. O show foi bem legal. Algumas bandas desconhecidas tocando músicas desconhecidas tocaram antes. A primeira, tocando punk rock obscuro (qualquer punk que não seja Sex Pistols, The Clash ou Ramones pra mim é obscuro). A segunda banda tocou umas coisas mais diferentes, mais pra anos 80, mas igualmente barulhento. A excessão foi a belezura de "Please, please, please, let me get what I want" dos Smiths. Até chamei a Alê pra dançar a música comigo, como no filme NUNCA FUI BEIJADA. (Lembram?). "Good times for a change, see the luck I've had, would make a good man turn bad..." Puxa, isso foi o hino da minha fase deprê quando eu tinha 18 anos.

Bom, entram os Autoramas! Que legal. Estavam lá Gabriel (ex-Little Quail and the Mad Birds), Simone e Bacalhau (ex-batera do Planet Hemp). A Simone estava super-sexy com uma blusinha vermelha com o símbolo do Demolidor (dois D's) e de mini-saia branca. Uau!! Eu me amarro em mulheres baixistas. Elas ficam poderosas como as meninas que passaram pelos Smashing Pumpkins, por exemplo. A primeira canção que a banda tocou eu não conhecia. (Só conheço o primeiro disco.) Mas a terceira foi sensacional: um dos "hits" da banda - "Carinha triste". Pra quem não sabe o Autoramas é uma banda que toca punk rock adicionada de jovem guarda e surf music. E "Carinha Triste" é uma das mais "jovem guarda" deles. E o show prosseguia com música que às vezes eu identificava às vezes não. Eles tocaram "Ex-amigo", "Autodestruição", "Deus me deu um cérebro", "Agora minha sorte mudou", "Tudo errado" e encerraram o show com a sensacional "Fale mal de mim". Eu pulei feito um condenado - especialmente nessa última canção. E todos saíram felizes cantando o refrão: "fale mal de mim, fale o que quiser de mim..."

Bacana.