terça-feira, fevereiro 04, 2003

CINCO FILMES

Depois de muito tempo de curiosidade, finalmente pude ver CANIBAL HOLOCAUSTO, graças ao amigão Fab Rib. Além do filme do Deodato, vi ainda DOG SOLDIERS, um terror inglês dos anos 60, uma ficção pop besteirol e uma comédia de humor negro de Larry David. Comento os filmes abaixo:

CANIBAL HOLOCAUSTO (Cannibal Holocaust)

Antes mesmo de eu conhecer a famosa lista de discussão do Thomaz, Carlão Reichenbach já me despertara a curiosidade pra ver esse filme na sua saudosa coluna. Fica até difícil comentar o filme, já que ele desperta sentimentos tão contraditórios. Se, por um lado, acho o filme sensacionalista beirando o cara-de-pau, por outro, quem não tem curiosidade de ver filmes de canibais fazendo pessoas em pedaços? Como eu estava com muita expectativa em relação ao lado chocante do filme, ele acabou não me chocando, não. Vale destacar o realismo das cenas de violência e selvageria. Aliás, selvagem é o adjetivo certo pra esse filme. Não apenas os canibais são selvagens, como também o grupo enviado pra "pesquisar" a tribo. E a direção de Ruggero Deodato também. Quanto à música tema do filme, achei ela muito deslocada em algumas cenas. Quanto à comparação com A BRUXA DE BLAIR, se for pra escolher o melhor, prefiro o americano. Mas o filme do Deodato é muito corajoso e primitivo. Valeu.

DOG SOLDIERS

Outro filme da fita que o Fábio gravou. O filme vai sair em VHS/DVD nos próximos meses, mas ver antes do filme chegar no Brasil dá uma sensação boa de "vi primeiro". Hhehehe.. O filme é bem bom. Tem cenas de tensão dentro da cabana cercada de lobisomens (referência a A NOITE DOS MORTOS VIVOS, do Romero). O filme parece estar dando início a uma boa safra de filmes de terror vindos da Inglaterra. (Vem aí EXTERMÍNIO, do Danny Boyle). Tomara.

CARRASCO DE PEDRA (It!)

Gravei esse filme por engano. Achei que estaria gravando o IT, adaptação do livro de Stephen King. Mas foi erro do guia de tv a cabo daqui. Trata-se de um filme de terror inglês dos anos 60. Até fiquei imaginando se não é produção da Hammer... Alguém sabe dizer? A história do filme é sobre uma estátua de pedra do século XVII que é encontrada por chefes de um museu. Um sujeito que guarda o esqueleto da mãe em casa, no estilo Norman Bates, começa a se interessar pelo lado mágico da tal estátua. Filme bacana. Gravado da TNT.

TANK GIRL

Filme bem sessão da tarde com elementos que lembram DUNA (a falta de água no planeta) e MAD MAX (o futuro decadente), só que colorido como uma história em quadrinhos. Outra curiosidade do filme é Naomi Watts (CIDADE DOS SONHOS, O CHAMADO) no elenco. Mas a melhor coisa é mesmo a trilha sonora com muita banda de rock boa. Mas se trilha sonora fizesse filme bom... Gravado da Globo.

ATÉ QUE O DINHEIRO NOS SEPARE (Sour Grapes)

Dessa safra de filmes, o que mais eu gostei foi essa comédia de humor negro de Larry David, o cabra bom que dividia a autoria de SEINFELD com Jerry Seinfeld. Pena que esse é o único longa-metragem que o cara dirigiu. A história é divertidíssima. Dois amigos vão aos cassinos de Atlantic City e um deles, depois de pedir duas moedas a outro, ganha quase meio milhão de dólares. A confusão começa quando o sujeito que deu as moedas quer metade da grana. Nem dá pra imaginar o que o filme nos reserva. Maravilha de comédia, hein. Valeu, Renato, pela dica!! Agora é esperar que CURB YOUR ENTHUSIASM venha pra alguma tv brasileira. Gravado do SBT.

Nenhum comentário: