segunda-feira, setembro 09, 2002

FIM DE SEMANA LEGAL

O final de semana foi atípico e bem legal. Viagem para uma casa de campo, pertinho de uma bela lagoa: a Lagoa do Uruaú. O pessoal é bem legal. Foi um final de semana bem agradável. A casa parecia casa de filme americano de tão bonita que era. E a visão da lagoa em frente era relaxante.

Teve até sessão de curtas-metragens amadores da turma. O engraçado é que quase todos os títulos tinham a palavra "máfia" no meio. Hhehehe..Teve desde invasões alienígenas a assaltos a banco. Tá certo que tem horas que os vídeos mais se pareciam com "videocassetadas" do Faustão, mas o Daniel (o diretor) soube fazer uma edição legal quando interpretava dois personagens em alguns dos vídeos. De DVD teve sessão light dupla de A ÚLTIMA ONDA DO IMPERADOR e AS PANTERAS.

No domingo ainda deu tempo de ir ver RETRATOS DE UMA OBSESSÃO (One Hour Photo), também conhecido como "Robin Williams malvado parte 2". O segundo filme da "trilogia dark" do ator. O que mais me incomoda é como a mídia trata o filme. Já vi jornal dizendo que o personagem do Robin Williams é um "serial killer". Tinham falado o mesmo de INSÔNIA. E nem um dos dois personagens é serial killer coisa nenhuma.

Em ONE HOUR PHOTO, Williams é um sujeito triste e extremamente solitário que trabalha numa reveladora de fotos. Ele revela as fotos e passa a conhecer detalhes das vidas dos clientes. Fica obsecado pela vida aparentemente perfeita de uma família. Queria ser o tio Sy. Queria ter uma vida extra-trabalho. É um personagem bem interessante, que desperta pena e raiva ao mesmo tempo.

Outro detalhe que eu acho digno de nota é a direção do videoclipeiro e estreante na direção de longas Mark Romanek. Ao contrário do que se imagina, o filme é bem lento e pausado, e não rápido como um videoclipe. Isso fez a diferença. Deu uma sensação de "é só isso?" no final, mas depois a gente vê que o final, pouco usual em filmes do gênero, o destaca da maior parte dos thrillers que circulam por aí.

Nenhum comentário: