segunda-feira, setembro 16, 2002

FIM DE SEMANA DE BURRADAS

O final de semana que começou com a sexta-feira 13 não foi dos melhores mesmo pra mim. Não que eu esteja culpando o tal dia. Mas sabe aqueles dias que você só faz burrada? Pois é. Isso infelizmente aconteceu comigo. Geralmente dou aulas de segunda a sexta à noite. Resolvi faltar aula e me "sujar" na escola pra ir pra uma viagem pra Guaramiranga, pra um festival de teatro. Das outras vezes tinha sido legal. Mas que nada, me arrependi amargamente, não fiquei bem na viagem, me senti sozinho e deprimido e quis vir embora logo no sábado pela manhã. Voltei pra casa sábado à tarde num viagem cansativa e incômoda pra caramba com o ônibus fazendo mil curvas pra descer a serra. Mas cheguei em casa, enfim.

Domingo, cometi mais burradas. Como é de praxe, fui ao cinema. Imagino que devo ter escolhido os dois piores filmes dos que estavam passando. Em vez de escolher o blockbuster TRIPLO X ou os franceses O CLOSET e 8 MULHERES, fiz uma sessão dupla com os fracos ALUCINAÇÃO e AUSTIN POWERS E O HOMEM DO MEMBRO DE OURO. Bom, pelo menos eu criei coragem e comprei (apesar do preço salgado) o livro DEUSES AMERICANOS, de Neil Gaiman, que há tempos eu tava a fim. Espero que não tenha sido mais uma burrada. Até agora estou adorando.

Bom, mas vamos falar das tranqueiras que eu vi.

ALUCINAÇÃO (Soul Survivors)

A trama desse filme lembra ALUCINAÇÕES DO PASSADO, de Adrian Lyne e CIDADE DOS SONHOS, de David Lynch. Se comparar com o filme de Lyne é difícil, comparar com Lynch é inconcebível. O filme começa bem: dois casais de jovens saem para uma festa rock/techno e depois de haver uma discussão entre eles, um acidente de automóvel acontece. O filme é contato pelo ponto de vista de Cassie (Melissa Sagemiller, que lembra um pouco Gwyneth Paltrow e estava no filme GET OVER IT, com Kirsten Dunst, disponível em vídeo). Ela passa a ser atormentada por alucinações envolvendo seu namorado (que morrera no acidente) e pessoas que a perseguem. Depois do acidente o filme fica chato pra caramba e mesmo com o final bem resolvido (pelo menos isso), ele não consegue compensar o miolo. De que adianta um começo e um final bons se o meio do filme é ruim? No elenco ainda tem Casey Affleck (irmão de Ben Affleck), Wes Bentley (de BELEZA AMERICANA) e Eliza Dushku (conhecida de quem assiste BUFFY, A CAÇA-VAMPIROS).

AUSTIN POWERS E O HOMEM DO MEMBRO DE OURO (Austin Powers in Goldmember)

Depois do terror pé de chinelo, eu esperava me divertir com o novo Austin Powers. Afinal, o anterior tinha sido bem legal. Sabe aquela história de começo e final legal e miolo ruim? Ele se repete nesse filme. O começo do filme com a participação de gente do naipe de Tom Cruise, Gwyneth Paltrow, Steven Spielberg, Kevin Spacey, Danny DeVito e Britney Spears (linda!) deixa a gente bem animado para o que virá. Infelizmente, as piadas não têm muita graça e tentam repetir as fórmulas do segundo filme. É claro que algumas piadas são legais. A minha preferida é a do exame de urina. Outra coisa que embeleza bastante o filme é a presença da beldade Beyoncé Knowles, como Foxxy Cleopatra (que nas legendas é traduzida como Fiofoxy Cleopatra). Aliás, as traduções das piadas envolvendo bricandeiras com a língua inglesa ficaram por conta do pessoal do Casseta e Planeta. É deles a idéia do "fiofóx". Ah, e pra quem gosta da beleza da Britney, melhor esperar até o final dos créditos pra vê-la de novo fazendo piada com o Mini-Me. Mas ainda assim deu uma saudade da Heather Grahan naquele vestidinho vermelho do segundo filme...

Nenhum comentário: